O uso das drogas tem crescido cada vez mais. Os dependentes nutrem um sentimento de poder, é nos sentimentos de fracasso e de impotência que o usuário de droga encontra prazer e euforia.
Existem aqueles que usam, mas conseguem equilibrar e aqueles que não conseguem administrar. A adicção é quando a pessoa não consegue administrar o consumo, é o vício de drogas ilícitas, ou pode ser também, dependência por internet, jogo, sexo, comida e etc.
A cocaína traz euforia e a falta do uso gera depressão e ansiedade. O uso tem crescido, um ponto relevante a ser citado é como exitem pessoas que usam para entrar num grupo, com a droga é influenciada e ultrapassa o limite até mesmo nos lugares.
Hoje existem casas de apoio para dependentes, deixar o vício de drogas é uma grande batalha, sempre tem as recaídas, os ambientes que contém. Para isso é preciso de auxílio, a casa de recuperação é um exemplo. Existem clínicas de tratamento, são alguns auxílios para combater o que assola a vida de muitos atualmente.
Referência Bibliográfica
Almeida, A.M.C. (2008) Complexidade de associações de estímulos condicionais de "occasion setting" do contexto do uso de droga, com abstinentes de cocaína: uma interface entre o laboratório e a clínica. Universidade de São Paulo: Tese de Doutorado.
Matrícula: 15/0148747
Turma: C
Nenhum comentário:
Postar um comentário