domingo, 3 de abril de 2016

"A mente e a memória"

Uma pesquisa de análise da memória que um autor observou de um homem, trouxe várias curiosidades. Para avaliar a memória do homem, o autor usou uma tabela de números, leu todos e num instante o homem repetiu a sequência. Logo depois, colocou uma tabela de letras. Quanto mais acrescentava dificuldade no desafio, nada alterava seu desenvolvimento para repetir a sequência dada.
Muitas descobertas foram feitas nesse relato, o homem via cores atráves de sons, via vogais como figuras e consoantes como borrões, via os números em formas, ouvia várias vozes numa só.
A sua memória era excelente, logo após dos exercícios, o homem disse que quando lia ou escutava uma palavra, ela se convertia em figura. O que explicou sua facilidade de repetir as tabelas sem nenhum erro.
A mente do homem parecia sem limite, é válido ressaltar de como a mente pode ser menos limitada como imaginamos, um exemplo, foi o caso do aluno isolado no quarto por horas que ficou com a mente vazia sem ter no que pensar, pois seus pensamentos esgotaram.

Referência (texto original): A mente e a memória